José Matias reclama da ‘timidez’ nas ações do programa Preparo da Terra

O líder da oposição em Quixelô cobrou da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente mais rapidez no atendimento às solicitações dos agricultores. Segundo o vereador “é preocupante a postura de timidez no atendimento às solicitações dos agricultores.” Para José Matias a hora de plantar é quando começa a chover e quem já foi atendido está com sua lavoura andando bem e com boas perspectivas de grande colheita, porém destaca que a demora pode vir a prejudicar agricultores que correm o risco de vir a ter perdas de até 60% na colheita deste ano.

Ainda no seu pronunciamento o vereador parabenizou a gestão da prefeita Fátima Gomes pela Casa de Apoio. Cobrou melhor planejamento na obra da Pedro Gomes de Araújo onde já apresentou problemas e nesta segunda obra ela, ao que tudo indica, continuará a ter problemas, pois a galeria proposta no projeto não comportará o volume de água da chuva.

José Matias manifestou-se bastante preocupado com a qualidade da educação em Quixelô, especificamente em relação a professores que estão dando aulas em horários apertados e em lugares distantes, o que dificulta, pois precisa deslocar-se por grandes distâncias para poder dar aulas. Reclamou ainda de superlotações nas turmas, citando especificamente turmas de 5ª. Série.

Destacou a qualidade do trabalho de comunicação que está fazendo com que o trabalho dos vereadores seja visto pela população e com a chegada da parceria com a rádio Quixelô FM, esse alcance poderá ser ainda maior.

No seu pronunciamento solicitou que as estradas sejam reparadas, pelo menos provisoriamente.