Sessão Extraordinária: Câmara aprova reajuste para ACS e Agentes de Endemias; e bônus para Agentes de Endemias

A Câmara Municipal de Quixelô, aprovou em sessão extraordinária, o reajuste salarial para os Agentes Comunitários de Saúde  e Agentes de Endemias que passarão a receber como Piso Salarial Profissional Nacional o valor de R$ 1.250,00 por 40 horas de trabalho semanal. O PL atende a Lei 13.708/2018.

Na mesma sessão a Câmara aprovou mensagem do Executivo Municipal concedendo um bônus de 10% do valor recebido na premiação ofertada pelo Governo do Estado, para os municípios que atingiram a meta no combate as Arboviroses. O valor referente aos 10% será dividido proporcionalmente entre os ACE de acordo com os critérios estabelecidos no PL 001/2019.

Para o vereador e líder da bancada de situação, Adil Vieira, “o empenho da prefeita Fátima Gomes foi fundamental para o pagamento do bônus aos ACEs, pois foi dela a ideia de premiar aqueles que fazem a parte mais importante desse trabalho”, destacou o líder da situação.

ENTENDA COMO ACONTECEU A PREMIAÇÃO

Quixelô receberá 100 mil reais de premiação por atingir metas no controle das Arboviroses

CONFIRA O VÍDEO DA SESSÃO QUE APROVOU O PROJETO

Posted by Câmara Quixelô on Tuesday, January 29, 2019