Vereador José Matias pede mais apoio no fornecimento de água pelos carros-pipa

A estiagem comprometeu a produção agrícola e a pecuária de forma muito dura nestes seis anos de seca. Os produtores que contrataram crédito não conseguiram honrar com seus compromissos e uma reunião importante propôs novas regras e novos prazos para que o produtor rural não venha a ser penalizado.

Segundo o vereador “existem várias comunidades de Quixelô que dependem exclusivamente do abastecimento de carro pipa e esse abastecimento não está dando conta.” Além disso,  questão da água virou um grande comércio e o êxodo rural já começou a acontecer.

Em aparte, o vereador Wagner Vieira informou que o valor pago pelo Governo Federal é insuficiente para realizar o trabalho.

Não se sabe ainda o que vem para 2018. Se teremos inverno com chuvas acima da média  ou se teremos mais um ano de seca. Dessa forma solicitei a realocação de recursos do LOA para a perfuração de poços.