Verilândia Guedes destaca a assinatura do convênio que trará o Centro de Especialidades Médicas para Quixelô

O movimento contras reformas é apartidário e não do PT, mas se não há interesse das pessoas em mobilizarem-se contra, o PT não se furtaria a deixar de fazer.

As escolas do Jiqui e Gaspar deverão receber projetos de ampliação de salas em 50% o que vai aumentar de tamanho podendo receber o dobro de alunos. A prefeita Fátima Gomes esteve visitando as escolas, junto com Marcelo Nogueira, secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura, para medir a área e em seguida conversar com proprietários de terrenos sobre a ampliação. O projeto será encaminhado ao Governo Federal, através do Senador Pimentel e, em breve, poderemos ter a liberação de verbas para ampliação das escolas. A Prefeitura está encontrando dificuldades na ampliação da escola do Mata Pasto em virtude da cessão e da compra de terreno para a construção da quadra.

A prefeita Fátima Gomes e o secretário de Saúde, Rílson Andrade, estiveram na tarde de hoje (29/03) na Agência Administrativa da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, na cidade de Juazeiro do Norte (CE) para a assinatura do convênio com a Prefeitura de Quixelô. O convênio é mais uma etapa para a liberação do recurso que garantirá a construção do nosso CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS que funcionará no terreno em frente ao CEOQ. A obra, depois de pronta, ofertará uma gama de importantes serviços médicos especializados à população quixeloense. Técnicos do IEPRO/UECE estiveram domingo, 26/03 em Quixelô para realizar estudo de solo nos terrenos destinados ao novo Centro de Especialidades Médicas de Quixelô e a reforma do Centro Cultural.

Verilândia informou que o Requerimento do vereador Tico do Barroso sobre a ativação do chafariz da Várzea Redonda foi resolvido na semana seguinte. O chafariz já está instalado. Faltando ligar na rede de abastecimento.

Sobre o asfaltamento da estrada cobrado pelo vereador Chico César, Verilândia informou que na última reunião que a prefeita Fátima Gomes teve com o Governador, foi-lhe garantido pelo chefe do Executivo Estadual que até o fim do ano a estrada Vila Antonico – Cavaco estaria pronta e asfaltada.

Verilândia Guedes fez questão de registrar que professores do município, assim como ela, podem ser requisitados para trabalhar em qualquer escola onde haja carência de professores. O que não seria uma questão política e sim administrativa e que ela, pode ser professora do município, também não teria uma lotação definitiva.

O vereador Adil Viera pediu aparte para informar ter recebido solicitação de professores para apresentar requerimento com o objetivo de ter o seu regime de previdência gerido pelo município. Adil informou que a mudança é de alto risco e exemplificou várias situações e lugares onde esta opção se transformou em um problema, pois o dinheiro das aposentadorias fora desviado, deixando os beneficiários com grande prejuízo.