Adil Vieira apresenta estudo que mostra defasagem dos salários de enfermeiros

O vereador Adil Vieira (PMDB) apresentou Requerimento solicitando aumento para os profissionais de saúde que ganham acima de um salário mínimo e que não foram contemplados com o reajuste salarial contemplado no PL 001/2017.

De acordo com o estudo apresentado um enfermeiro concursado e nomeado em 2017 ganhava o equivalente a 6,3 salários mínimos o que representava à época R$ 2.400,00. De 2007 pra cá o salário nominal desta categoria continua o mesmo, porém o salário mínimo foi reajustado seguidamente acima da inflação e com isso, hoje, um enfermeiro ganha o equivalente a apenas 2,56 salários mínimos.

Se for aplicado o valor de proporcionalidade à época o salário de um enfermeiro hoje deveria ser de R$ 15.120,00. Em vista do apresentado, Adil Vieira pede que a prefeita “se reúna com sua equipe econômica no sentido de conceder o reajuste a estes profissionais que tanto trabalham para a Saúde do Município.”