José Matias afirma que o PL 07 que trata do REFIS é um “cheque em branco”

José Matias comentou sobre a saída do vereador Adil Vieira afirmando que a bancada de oposição recebeu com muita tristeza a sua saída do grupo, pois, segundo José Matias, Adil sempre foi tratado com grande respeito, mesmo quando ele decidiu não votar em bloco com a oposição.

Manifestou preocupação com as condições de trabalho dos professores, as quais, segundo ele, envolvem muito mais que apenas o salário. O vereador destacou que a inflação derrubou o poder de compra dos salários e que é necessário que haja essa recuperação.

Tal repercussão e demora na decisão final é em virtude do valor que considero desrespeitoso para com a classe.

Sobre o REFIS, PL 07, é considerado pelo vereador um ‘cheque em branco’. Querem que a gente vote sem que esteja explicado para onde vai o dinheiro.

Em aparte, o vereador Wagner Vieira informou que há um rateio obrigatório das receitas oriundas de fontes como o REFIS, por exemplo.

José Matias retrucou cobrando o rateio e pra onde vai e segundo ele, essa informação não está clara.