José Matias pede urgência na regulamentação da profissão de motorista de ambulância

José Matias abriu seu pronunciamento com voto de pesar pela morte da senhora Cleidimar Batista da Silva a ‘Cleidinha dos Firminos’, vítima de câncer.

O vereador reclamou duramente do relatório que foi entregue de forma incompleta. Segundo o vereador o envio do relatório diferente do que foi pedido “não foi por incapacidade, mas me parece que não quiseram enviá-lo como foi pedido.” Alertou José Matias que a informação pedida não era para os vereadores, mas para saber o que foi realmente feito. A mesma reclamação de informação solicitada e não atendida também foi estendida a Secretaria de Educação.

José Matias relatou a visita de técnicos de empresa responsável pela incineração de lixo com objetivo de eliminar os lixões de forma ecológica. A empresa é de Brasília e busca se instalar na região com o objetivo de eliminar os lixões. Esta usina irá gerar energia elétrica com a queima dos resíduos a qual ser vendida a ENEL para ser fornecida à população.

Informou que foi procurado pelos motoristas de ambulância para a aprovação do Projeto de Lei que regulamenta a profissão. O vereador encaminhou oficio à Prefeitura pedindo urgência no tratamento do tema. Pediu urgência também na solução do aumento dos professores.

O vereador manifestou sua preocupação com a baixa mobilização da população contra as reformas que tiram direitos dos trabalhadores.