José Matias(PMN) pede uma solução rápida para as ruas do Pallace Show e COHAB’s

O vereador visitou as ruas que ficam por trás do Pallace Show e constatou que o estado das ruas é “lamentável”. Muita lama e sem iluminação pública.

A mesma situação está acontecendo nas COHAB´s novas, destacou o vereador. Segundo ele, quem se desloca para aquelas ruas vê o transtorno para as pessoas. Ainda sobre o tema ‘estradas’, José Matias alertou para as condições delas na zona rural, que estão com alguns trechos ruins por causa da chuva. De acordo com o vereador, a Prefeitura possui máquinas que podem resolver, pelo menos, parte do problema.

O vereador cobrou mais uma vez o envio do relatório com a lista dos produtores atendidos pelo programa ‘Preparo da Terra’. O Requerimento, disse, “já foi enviado e a população quer saber onde estão os tratores. Nossa quadra chuvosa é muito curta e logo mais a chuva acaba e muitos perderão a oportunidade de fazer a sua plantação.”

José Matias manifestou sua “tristeza e preocupação” em relação a transferências sem explicação.

Para o vereador, tais atitudes, “são entendidas como perseguição e este não é o caminho para resolver problemas de uma eleição que já passou. O momento agora é de gestão. A eleição já passou. Nós devemos punir o funcionário que não faz seu trabalho correto, mas aquele que faz tudo correto e apenas por que possui outra orientação política, não deve ser penalizado por isso.”

O transporte de alunos para a creche

O vereador informou sobre conversa que teve com os pais de alunos do sítio Angicos que utilizam a creche e que tem que se levantar às 4:30 da manhã para pegar o ônibus para a Vila do Antonico e voltam ao meio-dia, até mesmo por conta das estradas. De acordo com o vereador, essas crianças estão indo no mesmo ônibus que leva outras crianças de idades diferentes e isso se transformou, segundo os pais, em um problema. O vereador complementou dizendo que “esse parece ser um problema que também existe em outras localidades, por conta da nucleação.”

Por conta da nucleação, algumas escolas da zona rural foram fechadas. O vereador informou ter sido procurado pela população para que tais prédios sejam doados para a comunidade. “Se for doado para a comunidade, será ela que cuidará do prédio.”