Líder da oposição, José Matias alega não ter tido tempo de analisar projeto do aumento do reajuste dos professores

O líder da oposição, José Matias, agradeceu ao atendimento do requerimento sobre a ciclovia que atende a tantas pessoas. Na sequência, ele lembrou que na sessão anterior foi votado o reajuste do salário dos professores do município e destacou que havia emitido parecer desfavorável ao projeto. O parlamentar alegou também que precisava de mais tempo para analisar o referido projeto.

Aparte de Adil Vieira
Em aparte, o vereador Adil Vieira pediu que José Matias lesse o artigo do projeto e afirmou que houve falta de atenção na análise por parte de todos os vereadores, inclusive o próprio reclamante. “A pressa nos faz cometer erros, se tivesse dado a oportunidade a uma audiência pública, como nós pedimos, de discutir, de debatermos”, afirmou José Matias em tom de queixa. “Esse projeto teria que ter sido discutido à exaustão!”, concluiu o parlamentar. Com isso o vereador considerou que a aprovação do projeto de lei prejudicou os professores.

Recuperação das estradas e reparos na iluminação pública
Para encerrar sua fala, José Matias solicitou a recuperação das estradas. “Não é tapa buraco, é recuperação, porque já passamos pela quadra chuvosa”, afirmou.  Além disso, o vereador lembrou da dificuldade em se tratando de entender os problemas da iluminação pública. Segundo o vereador há um desencontro de informações com a companhia de distribuição elétrica.