Requerimentos – Ofícios – Projetos de Lei das Sessões de 02 e 05 de maio

• Câmara suspende sessãodo dia 28 de abril em razão da Greve Geral convocada pelas classes trabalhadores contra as reformas da Previdência, Terceirização e Trabalhista.
  • Vereadores de Quixelô, através do presidente da Câmara de Quixelô, Dadá Guedes, enviam ofício a prefeitos e autoridades para discutir os limites do Município de Quixelô. Os ofícios foram encaminhados ao prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, A deputada Miriam Sobreira, o prefeito de Acopiara, Antônio Almeida e ao IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
  • Bancada da oposição pede ao secretário de Saúde o envio do livro do ponto dos plantonistas do hospital de Quixelô do ano de 2016 e 2017 como também as escalas dos médicos plantonistas dos anos de 2016 e 2017. O pedido busca atender à necessidade de informação dos munícipes de Quixelô.
  • Foi encaminhado Ofício à Rádio Comunitária de Quixelô de autoria do presidente da Câmara, Dadá Guedes, que pede a transmissão ao vivo da missa dominical de forma que a comunidade possa ver atendida a essa antiga reivindicação.
    Prefeitura encaminhou PL 07 de 27 de abril de 2017 que institui o programa de Recuperação de Créditos Tributários – REFIS que prevê a renegociação das dívidas prevendo redução de multas e juros. O município de Quixelô possui um volume considerável de recursos inscritos na Dívida Ativa do Município.
  • PL 006 de 2017 sobre a LDO para 2018. O projeto será discutido pela comissão da casa junto com a Prefeitura.
  • José Matias apresenta requerimento ao secretário de Infraestrutura de Quixelô a limpeza da ciclovia que segue da Sede para a Vila Acampamento pois o mato está tomando conta da via dificultando a passagem e oferecendo riscos aos usuários daquela via.
  • Tico do Barroso pede que a secretaria envie máquinas para a abertura de pequenos bebedouros na zona rural para que as criações, principalmente o gado possa ter acesso à agua no Barroso 1 e 2, Mansinho e Caldeirão.
  • PL 008 de 04 de maio de 2017 concede reajuste de 3% aos professores do município. Aos professores de nível médio haverá reajuste de 7,64%, ainda na PEB 1 referência 03 a 10, o aumento será de 4%. Para os demais professores o reajuste será de 3%. O projeto vai à discussão na Câmara Municipal em seguida segue para votação.
  • O vereador José Francisco requereu a recuperação de trechos que ainda não foram recuperados na região do Caldeirão e do patrolamento Córrego dos Simões. Pediu ainda ao secretário de Saúde a recuperação do dos assentos dos bancos destinados às pessoas que estão aguardando atendimento. Elogiou a Secretaria de Saúde pelo acompanhamento das cirurgias de catarata, fimose e outras pequenas cirurgias realizadas no centro cirúrgico do Hospital de Quixelô e pelas cirurgias de Pterígio realizadas.