Tico do Barroso (PSB) pede a instalação do poço perfurado na Várzea Redonda

Em visita à comunidade da Várzea Redonda, o vereador pode constatar a situação difícil da comunidade que estava sendo abastecida pelo carro-pipa e agora está sendo suprida pela água da chuva que é canalizada para as cisternas.

Segundo o vereador foi possível constatar que parte da comunidade não possui cisterna e que depende do fornecimento feito pelos carros-pipa. A comunidade recebia cerca de 15 carregamentos de água por mês. Nos últimos três meses estavam vindo apenas seis ou sete carregamentos; e agora, por causa da chuva, os carregamentos foram suspensos.

O vereador informa que o poço e a caixa de água já existem e falta apenas a instalação do poço.

Agradecimento

Tico do Barroso manifestou seu agradecimento pela solução do problema dos 99 agricultores que estavam com o Garantia Safra pendente. Pediu ainda um posicionamento sobre as justificativas do não pagamento do Garantia Safra.

O programa ‘Preparo da Terra’ também foi alvo da preocupação do vereador que pediu mais rapidez no atendimento da demanda dos agricultores “para que possamos produzir uma boa safra.”