Verilândia Guedes esclarece sobre transferências e pede mais segurança para o Mata Pasto

A vereadora manifestou sua preocupação com a votação da Terceirização e listou os deputados que votaram contra.

Informou a participação na reunião do comitê de bacias da região Centro-Sul que teve a presença do secretário executivo, Aderilo Alcântara, e “aproveitamos para cobrar do secretário que seja agilizada a perfuração dos 22 poços obtidos para Quixelô e a conclusão dos poços que estão à espera de instalação.”

Parabenizou a Secretaria de Assistência Social pelo evento de comemoração pelo Dia da Mulher onde vários serviços foram prestados àquela comunidade.

Cobrou novamente a lista dos agricultores que não recebeu o Garantia Safra. Mas informou que o secretário Jurthônio Alves comunicou que dos 226 agricultores que estavam pendentes, 99 deles já foram atendidos.

A vereadora registrou que dia 25 de março é Dia do Produtor Rural e que não há muito o que comemorar diante de reformas que penalizam quem coloca comida na nossa mesa.

Segurança

Os moradores do Mata Pasto procuraram a vereadora para pedir mais segurança. Segundo Verilândia Guedes há relatos de consumo de bebidas alcóolicas e uso de drogas por parte de adolescentes. Este fato tem tirado o sossego da comunidade que não tem conseguido sequer colocar as suas cadeiras na calçada. A vereadora pediu que as rondas sejam mais frequentes.

Areia na pista

Pediu ao secretário de Infraestrutura que retire a areia que está descendo na pista, logo na entrada do sítio Caldeirão dos Rufinos. “Com as chuvas a areia está chegando à rodovia e o risco de acidente é grande.”

Transferências dentro da lei

Sobre a fala do vereador Chico Ribeiro a vereadora informou que tem conhecimento dos motivos referentes a dois casos. No caso da professora Natália, “o concurso dela é de 200 horas para a comunidade do Mulungu, escola Joaquim Alves da Silva. A servidora assumiu no Gaspar por estar gestante quando assumiu a nova função. O outro caso, o da professora Keiliane que também passou em concurso para 200 horas aula para a escola João Pedro de Araújo, nos Paus de Leite.” Sobre os demais casos, a vereadora informou não ter conhecimento dos motivos.