Verilândia Guedes manifesta indignação com o fim da política social e do SUAS

O SUAS está enfraquecido como todas as ações direcionadas a Assistência Social, pois a redução de verbas praticamente inviabiliza os programas. Pobres, idosos, crianças e deficientes serão os mais prejudicados. Tudo que foi conquistado nestes 12 anos está sendo retirado.

Essas foram as constatações da vereadora que participou 25 e 26 da XII Conferência Estadual da Assistência Social – Garantias de Direito do SUAS. Segundo elas cerca de 10 mil centros correm o risco de fecharem e deixarem centenas de milhares de pessoas sem atendimento.

O orçamento para o ano que vem corta pela metade a maioria das verbas que beneficiariam as pessoas mais carentes.

A vereadora parabenizou os alunos do 3º. Ano B da Escola Gonzaga Mota pela vitória na Olimpíada Brasileira de Geografia.